sábado, 28 de novembro de 2009

Os três porquinhos... Final Alternativo


Mais uma vez, provamos um prato excepcional. Muitos amigos, acompanhando as proezas gastronômicas de toda quinta, insistentemente escrevem pedindo as receitas dos pratos descritos no Vinho nas Quintas. As receitas não serão explicadas. Mas, estão todos convidados a aparecerem uma quinta qualquer e ver como são preparados, e claro, provar um bom vinho.
Todo mundo conhece o final da história dos três porquinhos. Mas, se dependesse do prato desta semana, a história acabaria diferente. Se o lobo tivesse a oportunidade de provar o prato, com certeza teria derrubado também a casinha de tijolos.

Pratos da noite:
Copa de lombo com molho agridoce, batatas com ervas puxadas no azeite e arroz branco. O vinho branco (chardonnay / chenin) harmonizou o prato.
O segundo vinho, degustado com finas fatias de tender, superou nossas expectativas (ou não). Espetacular!



Família Zuccardi Fusion

Branco– 2006
Produtor: Família zuccardi
País: Argentina
Uva: Chardonnay, Chenin Blanc
Teor Alcoólico: 13% Vol.
Importatora: Expand
Descrição: De cor amarelo ouro, aromas de amêndoas, frutado e encorpado.

Carmen Reserve Merlot

Tinto – 2005
Produtor: Viña Carmen
País: Chile
Região: Vinhedos localizados na Vale de Casablanca (a Merlot) e na Vale de Maipo (a Cabernet Sauvignon).
Uva: Merlot 90%, Cabernet Sauvignon 10%
Teor Alcoólico: 13,5% Vol.
Importatora: Mistral
Descrição: Um dos melhores Merlots do Chile, de grande reputação. O bouquet é intenso e complexo, cheio de frutas vermelhas, especiarias e tostado. Na boca é encorpado e rico, bastante concentrado, com taninos finos e macios. Combina muito bem com pizzas e massas, sendo também ótimo para ser bebido sozinho.

Um comentário:

Reinaldo Quoos disse...

E velhinho.......Esse prato e esse Merlot vao ficar para historia do nosso paladar. Cala boca com a historia dos tres porquinhos rsrsrsrs pode acreditar sao 22 09 hs do domingo e neste momento estou escultando na sala a Flavia assistir com a Bella o DVD dos tres poquinhos, tem noçao rsrsrmas tenho que concordar com voce.