terça-feira, 27 de julho de 2010

Pra lá do fim do mundo


Larry McMurtry é ganhador do prêmio Pulitzer. A última sessão de cinema e Laços de Ternura estão entre suas obras de maior sucesso. As duas também se tornaram sucesso no cinema. Recentemente ganhou o Oscar de melhor roteiro adaptado com o filme O Segredo de Brokeback Mountain. Não quero falar apenas do autor. Quero falar de Prá lá do fim do mundo. Já faz muito anos que li este livro. Recordo que ao terminar a leitura do livro senti saudades das personagens. Como se não fosse possível abandoná-los.
“Pomba Solitária, 1870. Nesta cidadezinha da fronteira dos Estados unidos com o México, dois experimentados conhecedores do Oeste vão conduzir uma grande partida de gado roubado desde o Texas até Montana. Mas suas atitudes diante da vida e do futuro da região diferem radicalmente. Sua mútua amizade, seus conflitos, seus amores proporcionam um relato épico e realista, lírico e comovente...”

3 comentários:

Anônimo disse...

Dikos, acesse: www.reinaldoquoos.com.br

O novo site do Re ! Ainda não terminei tudo...mas da uma olhadinha

bjooooooooooooooo

Pipoka

Andre Lucato disse...

Emerson. Há um filme baseado nesse excelente livro.
Sabes dizer o nome?
Há muito tempo assisti, mas não me lembro do nome!

Reminiscências de Emerson Batista disse...

Andre...

Parece-me que o filme chama-se Lonesome Dove (Título original do livro). Mas li este livro imaginando que a personagem principal era john Wayne....rsrsr